Notícias

  • Nossos bebês são presenteados com polvos de crochê pelo “Projeto Octo São Paulo”

    28/08/2018

    Os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Santa Marcelina de Itaquera foram presenteados com “polvinhos do bem”, doados de forma solidária por meio de uma parceria com o “Projeto Octo São Paulo”.

    A proposta de oferecer o polvo de crochê ao bebê prematuro, na incubadora é a de proporcionar bem-estar e tranquilidade. Alguns relatos de pais e profissionais da área da saúde, que atuam na UTI afirmam que o bebê calmo, não oferece o risco de desconectar fios de monitores e tubo de alimentação, essenciais para manter sua estabilidade, durante o período de internação.

    É fundamental lembrar que o uso do “polvinho” na UTI Neonatal do Hospital Santa Marcelina não substitui o Projeto “Contato Pele a Pele”, que logo após o nascimento do bebê o posiciona no abdome da mamãe. E quando o bebê tem alta hospitalar, pode levar para casa o seu mais “novo amiguinho”.

    Sobre o Octo São Paulo:.
    O grupo de voluntários da Octo São Paulo está vinculado ao “Projeto Octo Brasil”, que surgiu na Dinamarca, em 2013 com a Missão de confeccionar e doar polvos de crochê para bebês prematuros internados em UTI Neonatal. Sua produção segue os padrões dinamarqueses, que utiliza linha e materiais específicos que não prejudicam a saúde dos bebês.

    Para saber mais acesse: www.projetooctobrasil.com.br