• Quem somos

    Conheça um pouco mais da história do quarto maior hospital de São Paulo

HOSPITAL SANTA MARCELINA

Fundado em 1961 pela Ir. Sophia Marchetti, na cidade de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina é uma instituição filantrópica e privada que destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde.

Desde sua inauguração, contribui significativamente com o desenvolvimento da região onde está localizado (Zona Leste) e, hoje, é uma das mais importantes unidades de saúde do Estado.

O Santa Marcelina é referência de atendimento para casos de média e alta complexidade. Oferece serviços em diversas especialidades, entre elas neurologia, obstetrícia e oncologia. Também dispões de serviços emergenciais de terapia intensiva e transplantes, diagnósticos por imagem e terapias complementares, tais como: hemoterapia, fisioterapia e psicologia.

Por ano, realiza mais de 32.829 internações, 848.681 atendimentos a pessoas de outros estados, 3.398.108 procedimentos de serviços de diagnóstico e tratamento, 16.893 cirurgias, 3.870 partos, 66 transplantes renais e 75 transplantes de medula.

UM TIME PELA VIDA

Além dos gastos com os serviços e tratamentos médicos, o hospital tem altos custos com medicamentos, alimentação, lençóis para os leitos, limpeza e manutenção. Pensando nisso, criamos o projeto Um Time Pela Vida com o objetivo de captar recursos em prol de seus pacientes. A proposta é envolver a sociedade civil em campanhas de arrecadação de produtos de necessidade básica e ações beneficentes. Precisamos do apoio de pessoas e empresas para manter este trabalho e oferecer melhor atendimento e qualidade de vida para nossos pacientes. Nos ajude entrando para o nosso time pela vida. Colabore com nossas campanhas e projetos. Informações: Email: transformar@santamarcelina.org Telefone: (11) 2070-6445

Convênio

Atendimento Infantil

Ressonância

Fachado do Hospital

Heliponto